objetivos

 

 

Histórico da ETR

Como funciona a ETR

Localização e Layout da ETR

Perguntas e resposta frequentes

Contato / Fale Conosco

 

      A necessidade de instalação de uma Estação de Transbordo na cidade de Suzano surgiu posteriormente à interdição do Aterro Sanitário de Itaquaquecetuba/SP, devido a um desmoronamento que atingiu diversas casas próximas. Após este acidente, os resíduos gerados em Suzano/SP, tiveram que ser destinados em outro local, tendo sido selecionado o Centro de Disposição de Resíduos – CDR Pedreira, localizado no Município de Guarulhos/SP.
      Contudo, a grande distância a ser percorrida até o novo aterro fez com que houvesse um considerável aumento no tempo e nos custos operacionais da empresa Pioneira e conseqüentemente da Prefeitura Municipal, para efetuar o transporte dos resíduos. As longas viagens efetuadas pelos caminhões ocasionaram diversos problemas nos sistema de coleta do lixo na cidade.
      Nesse contexto, a solução encontrada pela Administração Municipal para reorganizar a logística da coleta e disposição final dos resíduos foi a implantação da Estação de Transferência de Resíduos no território do Município de Suzano, que funcionará como um ponto intermediário entre a coleta nas residências e a disposição final no aterro.

 

 

Rua Marechal Rondon, 55 - Suzano - SP - Cep: 08674-280 - tel.: 55 11 4748-2922